segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Parabéns Elaine

Não pedi permissão à irmã Elaine para postar esse comentário envolvendo o seu testemunho dado à Igreja na noite de ontem. Todavia, imagino que ela não ficará zangada, tampouco se sentirá invadida na sua privacidade, uma vez que o testemunho foi público. Acrescento ainda que o comentário que se seguirá exaltará a sua iniciativa em reconhecer a suficiência de Cristo em sua vida.

Cara irmã, o seu testemunho foi pungente, porque retratou um momento angustiante na sua vida. Mostrou que mesmo crentes podem ser invadidos por incertezas sobre a sua salvação quando Cristo ainda não fez morada definitiva em suas vidas. Por outro lado, a sua humildade ao reconhecer a glória de Deus e a suficiência de Cristo como Salvador, lhe trouxe a possibilidade de ascender à Sua Glória (assim como a todos os salvos).

Foi Deus quem te resgatou, contemplou o seu coração e, através da sua graça, a conduziu à congregação dos salvos. Mas foi inteiramente pela fé que fostes libertada das garras de satanás, assim como todos nós. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).

A beleza do seu ato é maior na medida em que o seu testemunho exaltou a Glória de Deus e a suficiência de Cristo como Salvador. Porque pecadores todos nós somos. Se somos salvos é porque fomos resgatados por Deus por intermédio da Sua Graça, inteiramente pela Sua vontade: "E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou" (Romanos 8:30).

Nós somos argila de Deus, que nos molda como quiser. "Ele endurece ou tem misericórdia de quem lhe aprouver" (Romanos 9:18). Ele teve misericórdia de você minha irmã, assim como teve misericórida de mim. E olha que eu não merecia nada: "Pois é Deus quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade" (Filipenses 2:13).

Como eu lhe disse ontem, Cristo é o grande libertador. Ele morreu na cruz para nos possibilitar a salvação, bastando que creiamos verdadeiramente em seu sacrifício: "Porque pela graça sois salvos mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus" (efésios 2:8).

Uns são agraciados com a salvação, mas se calam. Você foi escolhida, foi eleita, teve o seu nome "inscrito no livro da vida" e testemunhou isso, exaltou a glória do Criador, declarou em alto e bom som a suficiência de Cristo como Salvador. E esclareceu que nada era feito para a sua glória, mas inteiramente para a glória d'Ele.

Parabéns pelo seu ato. Certamente que o Todo Poderoso está te contemplando do alto do Seu Trono de Glória. Peço a Deus que superabunde a Sua graça na sua vida e na vida da sua filha.
Deus te abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário

Serão sempre bem-vindos comentários sérios, respeitosos e que convidem à reflexão. Se é esse o seu intento considere-se aceito.

  ©A VERDADE LIBERTA, O ERRO CONDENA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo