segunda-feira, 29 de março de 2010

"O bom pastor cuida do rebanho"


Eu quero um pastor que seja comprometido com a Palavra de Deus, colocando-a acima de qualquer interesse.

Quero um pastor sério, honesto, manso, mas que saiba se conduzir e ao seu rebanho no Caminho da Verdade.

Quero um pastor que não ceda às heresias e à apostasia com interesses outros. Um pastor que não tenha como rumo o crescimento da "igreja" tão somente.

Quero um pastor que ainda creia que a Bíblia é a única Palavra de Deus, e que não fique inebriado com as tantas profecias humanas...

Imagino um pastor que jamais faça da sua igreja um circo, e dos irmãos o seu "público cativo".

Ainda sonho com um pastor que não alimente o espalhafato, que não faça do culto um "Show gospel".

Ouso ainda vislumbrar o pastor como líder pacífico, como homem espiritual, que não se confunde com "espírita"...

Um pastor que queira um rebanho de crentes, e não "crentes arrebanhados".

Ainda penso que haja o pastor que creia em uma igreja de salvos, mesmo pequena, com 10, 20, 30 membros, e que não considere o "crescimento" como condição comprovada de espiritualidade.

Oh, como eu quero um pastor preocupado com o rebanho! Que olhe para a ovelha com amor, que lhe ouça demoradamente, que compartilhe com ela os momentos de dor e felicidade. Um pastor que vá até a ovelha, que busque-a, que a conforte.

Eu gostaria de um pastor que visse os crentes como um todo, e não com preferências "sutis". Um pastor que não alimente facções e contendas.

Quero um pastor que não seja irado, que não lhe saia o sangue do rosto por qualquer motivo; que não seja ressentido, vingativo, mau!

Quero um pastor que não seja bom de aritmética, que não some os membros da igreja, que não faça considerações de números: " - perdi um mas ganhei dez. Pior pra ele"!

Um pastor que não seja mentiroso, dissimulado, enganador.

Quero um pastor que não fique desfiando desculpas para deixar o irmão sem visita; que não o abandone quando sai contrafeito, que diga a ele do seu amor.
Um pastor que conforte, que dê pão do céu, pão da vida, e não "comida podre"...

Eu quero um pastor que apascente as suas ovelhas, e não que as desarraigue. Um que ame a todas, mesmo aquelas que não concordam com ele, ao invés de odiar as diferentes.

Um pastor que não "lance fora" a ovelha que o Pai celestial lhe deu, mas que a coloque sob a sua proteção, sob o seu ensino, sob as asas do Pai.

Não quero um pastor herege, apóstata. A "igreja dele não me serve". Prefiro a igreja de Cristo: sem limites físicos, sem paredes, invisível; sem oba-oba, sem falsa espiritualidade, sem "demonstrações de grande fé"; sem ungidões, sem unções, sem cai-cai, sem profecias humanas mentirosas e enganadoras, sem macumba gospel.

Finalmente, quero um pastor que não tenha como preocupação primordial o crescimento do templo, o inchaço de membros, mas o "seguir e pregar a Palavra", o compromisso inarredável com a Verdade.

Esse , com o qual sonho, é o bom pastor. O outro, apenas se diz pastor.

14 comentários:

Ricardo Mamedes disse...

...Quero também um pastor que não esteja sempre de "cara amarrada", que não passe pelo irmão sem sequer cumprimentá-lo. Um pastor que não ache pecado capital comprar um ovo de páscoa e ao mesmo tempo considere normal jogar a sujeira para debaixo do tapete da igreja.

Quero uma igreja sã, que se paute pela Bíblia!!!

Filósofo Calvinista disse...

É irmãos....tá difícil hoje em dia, infelizmente.

Blog do Lu! disse...

Amado irmão Ricardo como é bom passear no seu blog!,pois querido irmão um dia encontraremos esse bom Pastor e juntos viveremos eternamente. um abraço, Paz!

Esli Soares disse...

Sei que disse que não comentaria... mas, não tem como me omitir.

É com um misto de sensações que leio essas declarações.

Alegria: por que os teus olhos não estão fechados e nem tua boca amarada...
Esperança: pois os que tem fome e sede, serão fartos...
Paz: por que sei que teu pastor, é o Bom Pastor...
Paciência: por que Deus é que é o Senhor...
Tristeza: por que o quadro ‘pintado’ é comum...
Raiva: por que amo a Igreja...
Resiliência: por que minha fé é em Deus...
Resistência: por que minha Fé é em Deus...
Silêncio: por que é a atitude do sábio...
Denúncia: por que é a atitude do salvo...
Indignação: por que isso aí é vil...
Choro: por que o erro corrompe...
Confiança: por que tenho um Deus...

É na paz dEle que te abençôo (e sou abençoado) em oração, amizade e companheirismo.

Reverendo presbiteriano Esli B. S. Soares

Ricardo Mamedes disse...

Caros irmãos e amigos,

Diante desse quadro triste ainda há sempre de remanescer um sorriso e uma esperança: ter amigos e irmãos como vocês!

A esperança de saber que há ainda ótimos pastores como o meu irmão, amigo e camarada, Reverendo Esli. Obrigado a todos pelo consolo!

Que a paz de Cristo seja com todos! E que a misericórdia do Eterno nos console.

NEle,

Ricardo

Anônimo disse...

a paz do senhor (doutor)

que Deus continue abençoando sua vida


fique na paz
helio costa

Jorge Fernandes Isah disse...

Ricardo,

não sabia o que lhe dizer diante da sua oração/desabafo, pois já conversamos sobre o assunto várias vezes, e acho que não teria nada a acrescentar; contudo, diante da elegia do pr. Esli, a quem parabenizo, faço dele as minhas palavras, até o fim.

Forte abraço, meu irmão!

Cristo o abençoe!

Georges Nogueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Mamedes disse...

Hélio,

Obrigado pela visita, e espero que você continue a brindar-me com os seus comentários.

Georges,

Muito bom tê-lo novamente por aqui. Os seus comentários são sempre bem-vindos. Na verdade o que passamos, com as peculiaridades de cada caso, é algo que vem contaminando todas as denominações. Resta-nos combater até quando der, mas se os hereges prevalecerem, o jeito é sair, antes que sejamos expulsos (rsrs). E que eles fiquem com o seu dualismo (pena que eles não saibam o que isso significa...), com a sua guerrinha com os demônios, as unções, etc, etc, etc. Confesso que estou cansado dos tais!

Eu prefiro mesmo é Jesus!

Grande abraço meu irmão, e obrigado pela visita!

Crislaine,

Muitíssimo obrigado pela visita e pelo comentário. Irei ao seu blog e verificarei o conteúdo, que, tenho certeza, exalta o Eterno.

Em Cristo,

Ricardo

Ricardo Mamedes disse...

Jorge,

Muito bom poder contar com irmãos como você! Os seus comentários são sempre salutares. Obrigado pela força!

Que Deus nos ajude!

Deus o abençoe grandemente!

Ricardo

Unknown disse...

"Prefiro a igreja de Cristo: sem limites físicos, sem paredes, invisível".Esta sim sempre será incontestável,a qual podemos confiar e nos entregar de todo coração.

Muito interessante o seu blog tio, sinto saudade, mande beijos as suas garotas.

Ricardo Mamedes disse...

Ingrid, amorzinho do tio!

Que maravilha ter você comentando no meu blog! Eu tive que me convencer de que era você mesmo! Eu fiquei admirado com o teor dos seus comentários, especialmente pela maturidade que você vem demonstrando. Mas não se impressione com essas coisas, pois, de fato, a Igreja de Cristo está mesmo além dos limites físicos, transcende ao que é material. Logo, quem tem Cristo no coração e crê na Sua morte vicária, está plenamente justificado e verá a Deus. Por outro lado, haverá sempre um lugar onde as pessoas se reúnam e O busquem em Espírito e em Verdade.

Fique com Deus e obrigado pela visita, meu bem. Sinta-se convidada a vir sempre!

Ricardo.

Unknown disse...

Eu quero é que esse bando de imbecis, da teoria da conspiracão, ou melhor da teoria idiota da distorção das coisas, mais conhecidos como ateus, parem de perseguir os cristãos verdadeiros, que acreditam no único Deus verdadeiro, dono do universo infinto, dono inclusive das vidinhas desses idiotas incrédulos, que, na hora da doença, da dor, quem eles chamam? Deus é claro, porque nessas horas eles não chamam pelo capeta pra ajudá-los? Vão procurar o que fazer seus trouxas, quanto mais vocês desacreditam de Deus, pior pra vocês, é mais atraso nas suas vidas medíocres. Deus não precisa de nós e sim nós precisamos dele, da sua misericórdia, do seu amor... Leiam essa e coloquem a cabeça no travesseiro na hora de dormir sem peso na consciência. O segredo é obedecer e orar a Deus incensantemente... Deus é maravilhoso, Deus é tudo, obedeça sua alma, sua vida, ore acredite...

Unknown disse...

Deus, santo, santo, santo, santo, santo, santo, santo!!!

Postar um comentário

Serão sempre bem-vindos comentários sérios, respeitosos e que convidem à reflexão. Se é esse o seu intento considere-se aceito.

  ©A VERDADE LIBERTA, O ERRO CONDENA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo