sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sobre barbudos e uniformizados de pijama




Hoje, ao dar um giro pela blogosfera, deparei-me com o ótimo blog do Allen Porto, "A Bíblia, o jornal e a caneta" , aproveitando para ler um texto sobre a anistia e os novos movimentos para ressuscitar a culpa dos militares durante o período da ditadura brasileira (aqui). Na verdade o texto do Allen já era uma quase refutação, digamos assim, a um outro blog (de um missionário) que, pelo que pude compreender, se solidarizava com as vítimas da tortura (jovens esquerdistas) e requeria, por outro lado, a responsabilização dos militares, na condição de torturadores.

O meu comentário foi no sentido de que, em havendo culpa ou excesso punível, ambos os lados deveriam sofrer a sanção aplicável a cada caso. Por outra vertente, aludi que não se deve impor culpa a quem quer que seja, uma vez que tais crimes já foram perdoados pela anistia.

Essa história ridícula de querer desenterrar a culpa dos militares em razão da tortura no período da ditadura é uma tentativa da turma dos aloprados do PT, com o intuito de pura vingança - como se eles tivessem limpidez moral para tanto.

Se reconheço - por observância legal - que os militares não devem ser apenados em razão das suas atividades na repressão política, igualmente tenho de reconhecer que aqueles que lutaram contra a ditadura cometendo os chamados "crimes de sangue" (algo bem parecido com terrorismo), também devem ser eximidos da culpabilização pelos delitos cometidos.

Em suma, nem militares e nem "militantes" devem sofrer qualquer sanção legal por aqueles atos, simplesmente por força da anistia. E ponto final!

O que se tenta agora é a aprovação de uma lei para exigir a culpa dos torturadores, sepultando o pacto que havia sido celebrado entre as duas partes e toda a população brasileira, a fim de legar ao esquecimento os ressentimentos e mágoas provenientes daquele período, renovando-se assim antigas querelas. Tal iniciativa é espúria e sub-reptícia, seja porque desfaz o antigo pacto firmado à sombra das instituições brasileiras, inclusive do Parlamento, ou por tratar de fatos idênticos com pesos e medidas diferentes. Crimes são crimes, praticados por militares ou civis.

Os aloprados e ressentidos do PT travestidos de grandes democratas, agora na condição de algozes e detentores dos instrumentos de Estado (Executivo e Legislativo), valem-se da "sua" força instituindo a novíssima caça às bruxas no Brasil. E quem são eles? Porventura são os "Genuínos", "Dirceus", "Tarsos" e "Dilmas" da vida?

A pergunta que teima em aflorar é a seguinte: que legitimidade moral tem essa turma para exigir do Estado Brasileiro a quebra do pacto de "não agressão"? Porventura a sociedade brasileira foi consultada?

Bem, digamos que seja aceitável que se cacem as bruxas - mas que sejam todas, tanto as esquerdistas barbudas quanto as direitistas uniformizadas! E mais, vamos desenterrar tudo: o mensalão, os porta-dinheiro-em-cuecas-e-meias, as obras hiperfaturadas, o famigerado PAC, os cartões corporativos, os presentes de empreiteiras, os Marcos Valérios testas-de-ferro, etc, etc, etc.

Tenho verdadeira ojeriza a essa turma barbuda que se vale dos instrumentos de Estado como se fosse o quintal da sua casa. Eu sempre analisei que ladrão é ladrão, independentemente de estar vestido de bermuda, calça jeans e camiseta, ou terno e gravata. Aliás, contra estes últimos sou a favor que se aprove prisão perpétua e se garanta a plena execução da pena.

Não suporto a arrogância desses incultos e famigerados pseudo-esquerdistas brasileiros, agora se arrogando a donos da verdade e da moral, ética e bons costumes, na persecução de uma justiça a qual não merecem exercitar para punir quem quer que seja. Que antes punam a si mesmos!

Confesso que esse farisaísmo causa-me asco.

Ainda bem que não há mal que perdure para sempre. Pelo menos haverá sempre a esperança de se trocar as peças desse grande tabuleiro. E a nós restará a possibilidade de optar por uma nova peça nesse teatro de mau gosto chamado Brasil.

3 comentários:

Jorge Fernandes Isah disse...

Ricardo,

o grande problema é que o marxismo teima em reescrever a história a todo custo, primeiro para eliminar eventuais opositores e deixar o caminho aberto para agirem livremente; segundo, para se fazerem de heróis quando sabemos muito bem o que são: usurpadores e tiranos totalitários.

Infelizmente, a mentalidade marxista está sedimentada em quase todos os níveis, inclusive, na igreja; e o que vemos é um bando de papagaios repetindo alguns chavões mal formulados e pretensamente racionais (quando são irracionais) como se fosse a nova onda. A grande imprensa, o meio acadêmico, as ong's, os partidos políticos, associações de classe, grandes grupos econômicos e uma nova classe empresarial (nem tão nova, em muitos casos) está a serviço da ideologia marxista, fomentando-a, disseminando-a, patrocinando-a, sem se aperceberem do abismo onde estão se lançando. Quando acordarem, será tarde.

O passo seguinte é colocar uma ex-guerrilheira no poder, e esta "caça as bruxas" não me parece outra coisa senão uma mostra das garras da ministra chefe da Casa Civil e candidata em campanha (fora do período de campanha eleitoral). É apenas uma demonstração do que ela é capaz; e, me parece que, infelizmente, veremos do que ela é realmente capaz em breve.

Com Dirceu, Genro, Dilma, Genoíno, Stedile, e a "patota" toda no poder e no controle da guerrilha urbana e rural, creio que em menos de uma década seremos apenas uma vaga lembrança do que foi a democracia; pois estaremos afundados na nova idade das trevas, onde a ditadura esquerdista, aos moldes de Fidel, Chaves e Evo encontra-se muito mais próxima do que se pensa.

Enquanto isso, a maior parte da igreja está preocupada com tudo menos a proclamação do Evangelho de Cristo. E quando acordar, talvez não haja mais tempo para proclamá-lo livremente.

Mas graças a Deus porque tudo está debaixo do Seu soberano controle, e, talvez, a perseguição e o sofrimento dos verdadeiros crentes faça o país mudar.

Grande abraço.

Cristo o abençoe!

Ricardo Mamedes disse...

Jorge,

Muito obrigado pela sua excelente contribuição ao tema. De fato, essa esquerda retrógrada se esconde por trás de máscaras, mas é fácil saber onde os seus representantes querem chegar: totalitarismo e tirania. Basta observar os seus repetidos projetos de lei engendrados para calar a imprensa.

É muito bom tê-lo por aqui meu caro irmão!

Em Cristo,

Ricardo

O pregador da Palavra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Serão sempre bem-vindos comentários sérios, respeitosos e que convidem à reflexão. Se é esse o seu intento considere-se aceito.

  ©A VERDADE LIBERTA, O ERRO CONDENA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo