sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Nós, o Eterno e o tempo








Hoje, logo de manhã, dei uma volta pela blogosfera e me deparei com o lamento de um irmão que, angustiado, aguardava a resposta de Deus para uma indagação sua.


E ele reclamava que somente ouvia o silêncio, nada de resposta.

Vou repetir o que disse a ele no seu blog.

Muitas vezes a resposta de Deus é o próprio silêncio. Ele fala no silêncio ensurdecedor, quando nos faz refletir. E a nossa reflexão é a resposta de Deus.

Ocorre que os pensamentos dEle são mais altos e nós, muitas vezes, limitados que somos, não conseguimos apreendê-Lo. Porém, Ele sabe disso...

Eis então que a resposta tão almejada com o imediatismo que requeremos só será inteiramente compreendida no futuro, algum tempo depois.

É isto: tempo, limitação terrena que não acomete o Logos Eterno.

E quando menos esperamos, ei-la, a tão esperada resposta! Porém, ela será dada no momento de Deus e não no nosso tempo. Ele é soberano e nós somos servos. Ele o Criador e nós as criaturas. Logo, é Ele quem decide.

A nós, filhos e servos, resta pedirmos em súplica, aguardando o momento dEle com paciência.



5 comentários:

Regina Farias disse...

Caro irmão Ricardo
Que bom encontrar quem nos dê a mão assim com palavras simples e claras acerca da Verdade.
E como é verdade esse trabalhar DELE no silêncio!
A gente pensa que Ele nos abandonou quando estamos no deserto, quando na verdade Ele está nos restaurando, nos capacitando, nos quebrantando.
Eu também já tive essa sensação,inclusive durante anos, quando na minha presunção católica achava que O conhecia tão bem a ponto de querer que o Seu tempo se acertasse com o meu para que eu pudesse ser feliz.
Hoje eu sou feliz... no tempo DELE!
Deus te abençõe!

Anônimo disse...

Se Ele tem poder pra fazer tudo instantaneamente...por que não faz?
Essa foi a minha pergunta a Ele dia desses...

"Estou trabalhando em sua vida em várias áreas..."
Essa foi a resposta do Espírito Santo em meu coração.

Silêncio pra nós...é trabalho pra Deus!

Melhor assim né?
Deus abençoe vc sempre!!!

João Carlos disse...

Olá meu irmão!

Eis aqui o irmão angustiado... rsrsr

Como você mesmo disse, o tempo de Deus não é o nosso. Ele vive eternamente, nóa somos limitados. Ele vive o kairos, e nós o kronos.

A resposta já foi dada, meus ouvidos se abrirão, então, entenderei a resposta do Pai.

De antemão, creio na resposta positiva. Não era nem fui o único enviado por Deus à ela...

Enfim, agradeço suas palavras. Faz muito bem a mim ter um irmão amado como você, que 'chega junto'. Você me incentiva muito com tudo o que escreve, saiba disso!

Foi bom eu ter desabafado em meu blog sem ser através de um post, e sim através de um comentário...

Mais uma vez: obrigado!

Um abraço bem forte, daqueles sem palavras, somente no silêncio confortador...

JC

Sued Santana(Esposa Virtuosa) disse...

olá!!parabéns pela postagem que fala aos coraçoes!!
que o senhor jesus continue te usando grandemente na pratica do "ide"!!!
fique na paz!!!
visite-nos tbm: www.meusenhorvive.blogspot.com

Ricardo Mamedes disse...

Regina, Leilah e Su&Alê, obrigado pela visita.

João Carlos, eu fico muito contente, se de alguma forma o que eu escrevo serviu para te edificar. Espero em Cristo que o seu coração fique tranquilo. A sua resposta virá sim, tenho certeza.

Um abraço igualmente forte, na paz do nosso Salvador.

Ricardo

Postar um comentário

Serão sempre bem-vindos comentários sérios, respeitosos e que convidem à reflexão. Se é esse o seu intento considere-se aceito.

  ©A VERDADE LIBERTA, O ERRO CONDENA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo