quinta-feira, 24 de junho de 2010

Prometo...




Hoje é dia 24 de junho de 2010. Esta data me faz recordar outra data: 24 de junho de 1995. O dia me remete a um grande e profundo sentimento de alegria incontida... A história das nossas vidas é pontuada por datas, os momentos são gravados e "salvos" no HD da nossa memória.

Quinze anos se passaram e tranquilamente eu poderia demarcar a minha existência entre antes e depois. Até 24 de junho de 1995, havia um Ricardo buscando se encontrar nos prazeres passageiros, na realização fugaz dos sentidos, nas experiências transitórias da vida jovem. E permeando tudo isso, um profissional em início de carreira tentando se fazer conhecido nos meios forenses, na região de atuação.

Ainda não havia qualquer cicatriz na alma, nada que fizesse rememorar um passado a ser lembrado. Faculdade terminada, pequenos aprendizados, adaptação à vida verdadeiramente adulta. E mais nada...

Porém, em 24 de junho de 1995, começa uma história nova, agora a dois. Eu e a minha namorada/noiva resolvemos nos fazer marido e mulher. Aquela garotinha que eu havia conhecido há quase cinco anos, menina-moça de apenas 16 anos, agora uma mulher, deu-me o ultimato: ou casa ou desocupa (rsrsrsrs)!

Não havia outro jeito, coração fisgado, mentes unidas, risos simultâneos, éramos já um quase complemento de nós mesmos. O "eu" já passara a ser "nós", e mudado o pronome não há mais como transigir. Desistir de ir em frente seria como mutilar a alma... melhor casar e continuar inteiro, completo.

E era um grande negócio, afirmo categoricamente. Minha alma gêmea era uma linda loiraça de 1.70, cabelos esvoaçantes, e tantos outros predicados que somente a mim interessam. Além dessas virtudes visíveis, outras tantas eram-lhe peculiares, como um caráter sólido, personalidade firme e valores familiares valiosos.

Casamos há exatamente 15 anos. Hoje é nosso aniversário de casamento. Uma vida dividida, praticamente 20 anos de convívio entre namoro e casamento. Afinidades , percepções de mundo extremamente semelhantes; a mesma apreensão do Divino. Tornamo-nos então parceiros incondicionais. Momentos de rusga, brigas, descontentamentos? Muitos. Crises? Muitas outras. Amor? Sempre.

Caminhamos até aqui de mãos dadas. Juntos e cúmplices, a despeito das "intempéries".

Hoje a nossa relação é muito mais sólida, adulta, não somente porque temos duas filhas maravilhosas (Sarah e Isadora) que vieram de nós, presenteadas pelo Eterno, mas também porque o tempo, tal qual faz com o vinho, tornou mais precioso o sentimento que nos une. Eu diria que ficou bem mais "saboroso".

E há um fato especial nessa nossa história: eu conheci Deus de uma forma que antes não houvera conhecido. Conheci o Deus da graça, e esse Deus me completou, fazendo de mim um novo homem. Antes "conhecia" Deus, mas lutava para alcançá-lo, para merecê-lo, qual um navegante em "mares nunca dantes navegados": mar de incertezas. Esse conhecimento se transportou para o meu casamento, fazendo com que o amor de ontem, ainda trôpego, claudicante, se transformasse na rocha sólida de hoje, alicerçado na outra Rocha que é Cristo Jesus, o nosso Salvador.

Por isso, hoje é um dia especial em todos os sentidos, pois há 15 anos eu me casei com a Luciana, minha eterna companheira, minha musa, meu amor. Sem medo de ser piegas e talvez até sendo (quem liga?) eu repito: você é o grande amor da minha vida.

Que Deus nos mantenha unidos para sempre, sob os Seus cuidados e a Sua proteção. E que "não seja apenas eterno enquanto dure". Mas que seja eterno além do tempo, "posto que é chama... mas chama inextinguível".

Ps: Posso afirmar que a loira de hoje é ainda mais bela que aquela de ontem.



22 comentários:

laudiceia disse...

Ricardo querido!!!!!

O que dizer de voces dois, meu Deus?!!.

Eu os amo cada dia mais e mais.

Que bom que fazemos parte da família de Deus.

Parabéns pessoas especias !.
E que alegria ter a certeza que viveremos juntos para sempre com o Pai Celeste, nun tempo não muito distante.
Beijo no coração de cada um.

Regina Farias disse...

Ô que bonitinho... :)

Parabéns aos dois!

Me emocionei, sou uma eterna empolgada com casais que envelhecem juntos em relação verdadeira, tenho família como algo super sagrado, plano de Deus, e achei linda essa homenagem, só aumentando minha admiração virtual rss

Que Deus os conserve unidos e que a alteração seja apenas na beleza dela cada vez mais crescente aos seus olhos e ações :)

Beijos aos dois!

R.

Regina Farias disse...

Ai que bonitinho... Me emocionei!

Que Deus os conserve assim e que a única coisa que seja cada vez mais crescente seja a sua admiração por sua mulher. E vice-versa.

Sou uma eterna entusiasta em relação a casais que envelhecem juntos com amor e sinceridade, pois creio que casamento é algo sagrado, plano de Deus!

Parabéns aos dois!

R.

Ricardo Mamedes disse...

Laudicéia,

É verdade, família é algo maravilhoso. Por isso o antes e o depois.

Você sabe que nós também te amamos muito!

Volte sempre sua sumida!

Abração!

Ricardo.

Ricardo Mamedes disse...

Oi Regina,

Obrigado por mais uma visita. Eu também penso que casamento é algo muito especial pra Deus. Digo que Ele une as pessoas com um plano que vai se desenrolando ao longo do tempo. Até os casamentos que não alcançam sucesso completo são usados por Ele para ensinar. Deus é perfeito e todas as suas ações são igualmente perfeitas.

Nós é que não vemos o mundo com os "olhos" de Deus, por isso não compreendemos os Seus eternos desígnios.

Abs.

Ricardo

Adriano Nazareth disse...

Queridos irmãos Ricardo & Luciana, os meus parabéns pelos 15 anos de união matrimonial. Glória a Deus!

Regina Farias disse...

Ricardo

Deu um "tilti" aqui e findou por não aparecer a msg inicial, daí reescrevi com a mesma idéia central rss

Agora ficam as duas que dizem o mesmo :)

Afinal, vcs merecem!

bj

R.;

Ricardo Mamedes disse...

Pastor Adriano, meu irmão,

É muito bom tê-lo por aqui, nem que seja para uma visitinha rápida. As congratulações também são muito bem-vindas!

Grande abraço!

Regina,

Eu havia mesmo imaginado isso, pois de vez em quando acontece. Pois, é, melhor ainda, pois o comentário foi reforçado!

Abs.

Ricardo.

Vanderléa disse...

Puxa, acertei o dia de visitar seu blog! PARABÉNS aos dois!!!!

Que esses 15 anos sejam triplicados em anos, em amor e cumplicidade!

Abraços meus amados irmãos!

Jorge Fernandes Isah disse...

Ricardo,

o que desejar?

Que Deus os abençoe imensamente, sustentando-os e guardando-os no Seu amor; tornando-os cada vez mais um casal que reflita e viva o Evangelho, e que todos possam ver Cristo através de vocês.

Parabéns!

Deus os uniu [e os manterá unidos] com o propósito de ser glorificado por vocês.

Grande e forte abraço!

Fiquem na eterna e gloriosa paz de Cristo!

Ricardo Mamedes disse...

Léia, cara irmã,

Sentimo-nos muito felizes em receber a sua visita, mesmo virtual. Aliás, sinta-se convidada a nos "visitar" sempre, seja virtual ou pessoalmente. Por falar nisso, estamos esperando você aqui na nossa casa para colocarmos a conversa em dia.

Obrigado pelo comentário. Fique na paz daquEle que nos consola!

Ricardo.

Ricardo Mamedes disse...

Caro Jorge,

Você não poderia ter desejado nada melhor! O que é melhor do que estar com Deus e ainda desfrutando da presença dos nossos queridos?

Deus, na sua imensa misericórdia nos dá o melhor presente nesta terra: a família. Ultimamente eu não me canso de agradecê-LO por isso.

O meu desejo é que também o irmão possa gozar continuamente das mesmas bênçãos, aguardando o dia em que o Eterno chame todos os seus através da Sua Palavra, para, unidos, glorificarem a Deus. Este tem sido um dos pedidos nas minhas orações.

Grande abraço!

Na paz que excede todo o entendimento!

Ricardo

João Carlos disse...

Ricardo,

Fico muito feliz em ver meu irmão plenamente realizado. Que Deus abençoe cada vez mais você, sua esposa e filhas.

Ah, uma pergunta: É um Cabernet Sauvignon, Merlot, Carmenére, Tannat, ...?

Esli Soares disse...

Ricardo...

Os brutos também amam!!!

Parabéns a vcs por esses 15 anos, e pricipalmente a elapor te aguentar por quase 20!

Deus abençõe vcs 4.

Esli Soares

Ricardo Mamedes disse...

João, meu camarada!

Obrigado rapaz! Eu também espero em Deus que você se realize, dentro das suas expectativas, sempre sob a orientação do Eterno.

Essa fotografia é um prato cheio para os legalistas e santarrões! Especialmente daqueles que se acham "capazes", ou "meredores" do favor Divino.

Olha, provavelmente era um Cabernet Sauvignon chileno. Aprecio muito os chilenos porque são "encorpados". Principalmente se acompanhados de queijo, salaminho...

Grande abraço meu irmão!

Ricardo.

Ricardo Mamedes disse...

Esli,

Tu és muito engraçadinho! A mulher já vive com essa história e você ainda alimenta!

É o seguinte, o grande negócio é "ser bruto, mas sem perder o romantismo" (bruto, pero no mucho).

Elas merecem mesmo, por nos aguentar por tanto tempo...

Aparece de vez em quando, sumido!

Abraços!

Ricardo.

Blog do Lu! disse...

Ricardo e Luciana que linda historia a de vocêis, parabens e que Deus esteja sempre presente em suas vidas!!!! paz amado.

Ricardo Mamedes disse...

Luciano,

Muito obrigado pela visita e felicitações. Aproveitei e fiz também uma visita ao seu blog.

Grande abraço, meu irmão.

Ricardo.

Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Mamedes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pr. Silas Figueira disse...

Graça e paz Ricardo,
me perdoe o atraso da postagem, mas parabéns pelos 15 anos de casamento que o Senhor renove o amor de vocês a cada dia, e que o namoro nunca termine.
Fique na Paz meu amado amigo!
Pr. Silas

Postar um comentário

Serão sempre bem-vindos comentários sérios, respeitosos e que convidem à reflexão. Se é esse o seu intento considere-se aceito.

  ©A VERDADE LIBERTA, O ERRO CONDENA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo