sábado, 28 de agosto de 2010

Aniversário da amada...





Hoje é seu aniversário e vejo o tempo a lembrar-me de "ontem", quando ainda, jovenzinhos, sonhávamos em ser "grandes". Pensei em escrever belas palavras, cheguei a fazer as rimas da poesia, mas elas, as tais, brincavam em minha mente de pregar peça. E eis então que eu não me decidia entre a poesia, a prosa, o escrito menor, a palavra dita e a que nunca fora dita...

Pensei em fazer uma festa, chamar os amigos, comprar a champanhe e o vinho, ou, dinheiro pequeno que fosse, fazer refrescos vermelhos... e guaraná borbulhante inflado de bolhas pequenas...

Lembrei de você em anos passados, vi a menina a sonhar, vi alvorecer o tempo nos seus lindos e longos cabelos; vejo uma linda mulher...

Não há tempo, não há dias, só há momentos, só há lembranças fugidias... e você. E eu. E nós...

Vejo em ti a mulher que brotou, beleza madura como manga cheirosa, tenros gomos de tangerina a escorrer pela minha boca. Uma nesga de tempo a rondar, e a fruta, gostosa que só, se desgarrando a cair em meus braços...

Pensei em fazer poesia pra você no dia do seu aniversário, mas como não sei lidar com os versos, deixo aqui as palavras do Drumond, o poeta:



O tempo passa? Não passa no abismo do coração.
Lá dentro, perdura a graça do amor, florindo em canção.
O tempo nos aproxima cada vez mais,
nos reduza um só verso e uma rima de mãos e olhos, na luz.
Não há tempo consumido nem tempo a economizar.
O tempo é todo vestido de amor e tempo de amar
O meu tempo e o teu, amada, transcendem qualquer medida.
Além do amor, não há nada, amar é o sumo da vida.
São mitos de calendário tanto o ontem como o agora,
e o teu aniversário é um nascer toda hora.
E nosso amor, que brotou do tempo,
não tem idade pois só quem ama escutou o apelo da eternidade.

A ti, nestes teus anos, eterna amada, beijos e segredos contados ao ouvido, doces histórias, pequenos e grandes segredos, que só a nós dois interessar possa...

(rindo aqui do atrevimento)

FIM

11 comentários:

Esli Soares disse...

Ricardo,

Vc é um cara apaixonado... Deus abençõe vcs manda o abraço para ela, se eu estivesse no BB dava um ligadinha... hehehe.

Esli Soares

Ricardo Mamedes disse...

Esli,

Tinha certeza que você iria repetir: "Os brutos também amam"! Hehehe.

Valeu pela lembrança meu camarada!

Grande abraço!

Ricardo

Esli Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Esli Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Esli Soares disse...

Ricardo Memedes,

Ué são duas? Eu sabia que esse nome é de origem árabe e que vc aí em MT é rico como um Xeique, mas não pode ter 2 mulheres não amigo, e no seu caso 4...

Então vai lá... os bruto (pessoas bravas assim como vc - rindo aqui, pq aí quem manda mesmo são elas!) também amam... hehehe

Na paz camarada!

Esli Soares

Ricardo Mamedes disse...

Esli,

Eu diria que duas em uma (rsrsrs). Rico em graça, meu camarada! Aliás, pra que mais do que um lugar para recostar a cabeça, estando com Cristo? Ademais, eu quero mesmo é "guardar tesouros no céu, onde nem a traça e nem a ferrugem correm e onde os ladrões não escavam e nem roubam".

Essa foto é bem recente, tirada há dois dias, por isso decidi colocá-la também.

Grande abraço ó bruto de Brasília! Sua baixinha que o diga...

Ricardo.

Jorge Fernandes Isah disse...

Ricardo,

relutei em escrever algo nesta postagem, porque nada que eu dissesse poderia se acrescentar à sua linda homenagem à Luciana. E, como eu, provavelmente muitos se calaram diante da sua manifestação de amor e gratidão, sem palavras, sem saber o que dizer.

Então, parabenizo-o por Deus ter-lhe dado tão dadivosa esposa, e a Luciana por aguentá-lo todos esses anos [rsrs]. Como já dissemos certa vez, nossas esposas são heroínas por suportar-nos [rsrs].

Luciana, Cristo a abençoe imensamente, não só neste, mas nos próximos muitos anos que terá ao lado do Ricardo e de suas filhas; e que cada vez mais Cristo seja formado em você, e todos possam vê-lo através do seu testemunho.

Grande abraço!

Regina Farias disse...

Ricardo,

Olha euzinha aqui! Um tanto atrasadinha, mas sem deixar de prestar a minha singela homenagem. Parabéns à aniversariante e parabéns pra vc pela aniversariante rss
Aproveito pra dizer também que me identifico com você ao expor assim as emoções, os sentimentos, a poesia, o romantismo... São poucas as pessoas que o fazem com tanta naturalidade e sinceridade. E principalmente eu acho muito bacana essa sua forma de usar a prosa de maneira tão poética (Acho que já disse isso antes rss)

E que Deus cubra essa família com as Suas bênçãos!

R.

Leonardo Gonçalves disse...

Parabéns aos dois! Ao Ricardo pelo bom gosto nas letras e "na vida" e pela coragem de ser romântico em um ambiente virtual visitado por milhares de pessoas. Bela homenagem!

Leonardo.

Ricardo Mamedes disse...

Regina,

Eu também só observei atrasadamente o seu comentário. Muito obrigado pela visita e comentário. Quanto à "prosa e verso" , acho que temos um pouco em comum nesse quesito - embora, claro, você tenha muito mais jeito com as palavras.

Ricardo.

Ricardo Mamedes disse...

Caro Leonardo, meu irmão,

É um prazer vê-lo por aqui, pena que as suas visitas sejam tão raras... você sabe da minha admiração pela sua escolha missionária, como também pelo seu posicionamento firme como cristão.

Quanto à escolha da esposa, concordo com você, pois ela é de fato uma grande mulher, além de ser linda, claro (rsrsrs). Quanto a ser romântico publicamente, perdem os que não são, você não acha?

Grande abraço, meu irmão e volte sempre!

Ricardo.

Postar um comentário

Serão sempre bem-vindos comentários sérios, respeitosos e que convidem à reflexão. Se é esse o seu intento considere-se aceito.

  ©A VERDADE LIBERTA, O ERRO CONDENA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo