quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Aniversário da Sarah: parabéns!!!




Hoje, 18 de fevereiro de 2010 é um dia muito especial. Não é especial porque estou obtendo alguma "vitória financeira", ou outro qualquer ganho de cunho material. É mais do que isso, pois é algo que se opera no mais recôndito do meu ser; uma data que me faz não somente comemorar, como "rememorar". Este dia remete os meus pensamentos a outra data do passado, mais precisamente ao dia 18 de fevereiro de 1997. Mais do que uma data esse é o marco de uma época. Momento de descoberta do novo, do indizível, da alegria transbordante.

A minha filha Sarah nasceu há 13 anos, em 18 de fevereiro de 1997, e eis que a minha vida até então voltada para mim mesmo e para a Luciana sofreu uma completa e atordoante reviravolta. "Viramos" de fato e de direito uma família, e no entanto a palavra "pai" ainda soava estranha, como se fosse dirigida a outro. Porém, ainda que estranhando a nova condição, o mundo sorriu para mim quando vi aquela pequenina menina cor-de-rosa , qual flor a desabrochar, saindo do ventre da mãe por parto cesariana, brotando de uma pequena incisão. E ao mesmo tempo o silêncio do centro cirúrgico é tomado por um choro forte de protesto contra essa "invasão"; o frio do ar condicionado contrastando com a mornidão do útero , a quietude daquele invólucro escuro em que até então aquela vidinha se escondia mergulhada no líquido amniótico. O choro se fez grito a ferir os meus ouvidos, enquanto o meu coração se fantasiava de cavaleiro, a "correr" em galope acelerado. A câmera na mão treme, o corpo se contrai em êxtase diante daquela vida que brotou de mim, mas que antes nasceu do mistério da concepção que remete diretamente a Deus. Um corpinho pequeno, insignificante, mas trazendo consigo uma verdadeira revolução. Deixamos de ser apenas Ricardo e Luciana; estamos agora recebendo do Criador o complemento de nós dois. Não apenas genes "X" e "Y", ou "X" e "X", mas carne da nossa carne, vida das nossas vidas. É pura obra de Deus em nós e para nós. É como se o Eterno dissesse: recebam-na, é de vocês, um presente que lhes dou. Sim, o maior dos presentes! A partir daquele momento os meus dias se fizeram sorrisos - e lágrimas , e choro e noites insones; felizes noites insones!!!

A pequenina flor de olhos azuis-anil, mostrava para o mundo a que viera. Comecei então a intercalar períodos de trabalho e cuidados com a minha Sarah - ainda bem que sempre fui profissional liberal! Os processos judiciais se tornaram tanto mais horrorosos quanto mais tempo eu passava com a minha belezinha (rsrs). Era como se, a partir de então, as nossas vidas se resumissem a ela. A "Sarinha" passou a ser o motivo das nossas existências, a alegria dos nossos dias. Brotavam em nossos lábios sorrisos fáceis, risos incontidos, misturados àqueles sons peculiares de bebê. Os primeiros banhos dei eu, pegando aquele corpinho frágil entre as mãos - e elas pareciam enormes. Aquela vida sustentatada por mim, mas o poder, por mais estranho que possa parecer, emanava dela. Eu era apenas o seu sustentáculo, enquanto ela era para mim o motivo de viver. Passamos a ser eu e ela. Eu, ela e a Luciana. Nós. Pluralizamos as nossas vidas! Matamos a partir dali o nosso "eu".

E eis que os dias se seguiram permeados de grande felicidade, aquela "pessoinha" invadiu o nosso mundo fazendo emergir o que de melhor havia em nós. Os melhores sentimentos, aqueles mais recônditos, brotavam com facilidade. E então tudo sorria através do riso lindo da "Sarinha".

Hoje ela ainda continua "Sarinha", embora já esteja completando nesta manhã 13 anos. Uma vida dentro das nossas vidas. Dizer que amamos a nossa Sarinha é apenas lugar comum, redundância das redundâncias... Somos uma família que diz "te amo". O mais comum é ouvi-las (Sarah e Isadora) dizendo: - "amo você papai, amo você mamãe", ou então: "tchau papai, tchau mamãe, amo vocês"! Outras vezes ainda: - "boa noite papai, boa noite mamãe, amo vocês!"

São 13 anos maravilhosos com a Sarah e mais10 anos com a Isadora, as nossas duas filhas que enchem as nossas vidas de alegria, que colorem os nossos dias cinza de cores vívidas, que fazem transbordar os nossos corações de contentamento.

Não há vocábulo capaz de simbolizar o amor que sentimos por ti meu bem. Somente Deus, na Sua infinita bondade, para nos presentear com a sua vida e nos transformar em seus pais. Ainda na eternidade Ele escreveu em Seu livro o seu nome. E juntou aos nossos nomes. E então disse: "a Sarah será do Ricardo e da Luciana". Depois, Ele ainda nos deu a Isadora. E ao final ainda decretou: - todos serão meus, Ricardo, Luciana, Sarah e Isadora. E é por isso que estamos juntos, todos glorificando a Deus, porque somos dEle.

Parabéns meu amor. É o que todos nós desejamos neste ensolarado e belo dia!

Ricardo, Luciana e Isadora.



13 comentários:

Esli Soares disse...

Ricardo... até que enfim um novo post (risos)

O melhor e ver que Deus te deu a inspiração para esse post, 13 anos atrás.

Muito bonita essa declaração de amor a sua família, tão bonita, creio, quanto a sua própria família.

É muito bom sabermos que o nosso Deus, que tudo governa, nos dá filhos como presentes, e mais que isso, esses presentes continuam dele... guardados e seguros.

Deus continue abençoando você, sua esposa, a "Sarinha" e a Isadora. (tem cachorro? se tiver tá abençoado também).

Na paz daquele em quem nós temos a segurança eterna.

Ricardo Mamedes disse...

Esli, meu amigo e irmão!

Muito obrigado pela visita e mais ainda pela lembrança. É verdade, o melhor de tudo é que Deus "guarda" os nossos presentes.

Sim meu camarada, tem cachorro, o "scooby". E, no dizer delas, é o terceiro "filho", o irmão menor (rsrsrs). Logo, a família é maior do que eu retratei acima (rsrsrs).

Grande abraço!

Em Cristo,

Ricardo

Esli Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Esli Soares disse...

Ricardo...

Então você tem um cachorro-crente aí também? Eu imaginei! Eu quero conhecer uma família que tenha um monte de mulher que não tenha cachorro...

Eu também tenho um babydog, um cocker abusado e cãopanheiro. Como sou cinofilo não podia deixar de falar desses animais... Afinal a humanidade deles é imexível.

Mas tenho que dizer que sua filha é linda, eu até chegei a pensar que podia ser sua mulher, afinal a "Sarinha" já é uma linda moça...

Você me manda o seu endereço postal para eu te enviar um taco de baseball, para você "conversa" com os amiginhos dela que já devem aparecer por aí? (risos)

Na paz de Deus,
Abraços...

♥Luciana de Mira♥ disse...

Muito legal o seu blogger ! Que Deus te abençõe!

Jorge Fernandes Isah disse...

Ricardo,

Dê os meus parabéns à Sarah; que Cristo a abençoe imensamente, tornando-a cada dia mais uma filha e irmã exemplares, sendo um orgulho para vocês (acho que se orgulhar dos filhos não é pecado, né?).

Mas que sobretudo e em tudo ela seja uma serva fiel do Senhor Jesus Cristo, honrando-o e glorificando-o com todos os dons que certamente Ele a deu.

Transmita também os meus parabéns à sua esposa e a Isadora, afinal o aniversário da Sarah é motivo de muita alegria para toda a família. E para todos nós que os consideramos nossos irmãos e queridos em Cristo.

Forte abraço, meu irmão!

Fiquem na eterna e gloriosa paz do nosso Senhor Jesus Cristo!

Ricardo Mamedes disse...

Caro Jorge,

Eu transmitirei à Sarah e restante da família o seu recado. E muito obrigado pelas felicitações. Graças a Deus as minhas filhas são criadas no Evangelho e amam os seus semelhantes e irmãos. São crentes verdadeiras, pela graça de Deus.

Grande abraço meu irmão!

Fique também na paz dEle!

Ricardo

Matheus Trento disse...

Sarah!

Que saudades de voces, como gostei de ficar aí.
Mas passei aqui mesmo pra desejar um ótimo aniversário pra Sarah , que deus abençoe ela imensamente, e que de sabedoria á ela, que ela também possa dissernir o certo do errado. Um Grande abraço á todos.

Com amor Matheus.

Matheus Trento disse...

Teve alguns erros ali emcima por causa do teclado, ignorem.↑

Jorge Fernandes Isah disse...

Ricardo,

imagino a alegria que deve sentir em ver e ter toda a sua família rendida aos pés do Senhor. Creio ser uma bênção insuperável e magnífica saber que temos uma família que serve ao bom Deus, e tem a mente e o coração cativos ao Senhor.

Oro para que Ele os aperfeiçõe ainda mais e cada dia mais no Seu amor; e para que um dia eu possa declarar assim como Josué e você: eu e minha casa servimos ao Senhor!

Cristo o abençoe e aos seus queridos imensamente!

Ricardo Mamedes disse...

Jorge,

Mais uma vez obrigado. E saiba que eu também tenho orado pela conversão da sua família. Algo me diz que Deus completará a Sua obra também na sua vida, trazendo sua esposa e filhos à plena obediência de Cristo.

Matheus,

A Sarah agradece o seu recado. E não se preocupe com os erros, pois o importante é a intenção que você traz no coração. Ela também gosta muito de você, aliás, todos nós gostamos.

Abração!

Cristo os abençoe!

Ricardo.

Georges Nogueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Mamedes disse...

Georges, meu caríssimo irmão,

Fico muito contente com a sua vinda ao meu blog. E mais ainda por saber que tenho a honra de constar na sua lista de links divulgados no seu blog.

Olha Georges, eu acabo de dizer aqui para a minha mulher que não há nada que pague uma tal demonstração de afeto como essa que você demonstra. Muito obrigado meu irmão. Eu também estarei orando por você e a sua família.

Grande abraço, no amor do Senhor!

Ricardo

Postar um comentário

Serão sempre bem-vindos comentários sérios, respeitosos e que convidem à reflexão. Se é esse o seu intento considere-se aceito.

  ©A VERDADE LIBERTA, O ERRO CONDENA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo