quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Esperança e dor





Há dias em que o nosso espírito chora e não há melodia capaz de alegrá-lo. O belo se faz feio, a luminosidade trevas. O espírito chora...

A esperança que se renova a cada dia, faz-se em profundo pessimismo no alvorecer desse dia. Tudo cinza...

Resta então a única coisa capaz de nos consolar: a Palavra do Altíssimo, a certeza de que Ele, em sua absoluta soberania, há de nos enxugar toda lágrima e nos conduzir a pastos verdejantes.

Há plena consolação naquEle que nos sustenta. E a Sua Palavra alimenta a nossa alma.

"Senhor, Tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à lingua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir. Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da Tua face? "(Salmos 139:1-7).

"(...) Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda" (v 16).

És um Deus transformador; a minh'alma triste alcança o limiar da eternidade: já passou a dor, o cinza se faz cor; a beleza ecoa em toda a criação e já não há mais melancolia, apenas esperança, certeza de um novo dia, um novo amanhecer e a renovação da vida...

Bendito seja o Teu santo nome, perdoa as minhas fraquezas, livra-me do inferno de mim mesmo e transporta-me para as Tuas santas veredas. Amém.

5 comentários:

Esli Soares disse...

Amém... Deus seja louvado!

Por que é Ele quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia (Sl 103;4).

Na Paz...

Taatii disse...

oiii gostei muito do seu blog
!muito bacana!
fique com Deus :)

Unknown disse...

Olá Ricardo,

Para incluir seu blog na lista dos InternautasCalvinistas, primeiro você deve adicionar o link ou o banner.

Quando tiver feito isso, deixe-nos um novo comentário avisando.

Deus te abençoe.

Oliveira disse...

Em tempos de desalento eu gosto de reler o versículo que está transcrito na primeira página da minha Bíblia:

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça". Isaías 41.10

Ricardo Mamedes disse...

Natan, caro irmão,

O versículo realmente é confortador. Hoje mesmo ainda pensei exatamente assim, que Deus está no comando de tudo e no momento certo ele fará prevalecer a Sua vontade. Muito obrigado pelo alento e fique com Deus, juntamente com a sua família.

Em Cristo,

Ricardo

Postar um comentário

Serão sempre bem-vindos comentários sérios, respeitosos e que convidem à reflexão. Se é esse o seu intento considere-se aceito.

  ©A VERDADE LIBERTA, O ERRO CONDENA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo