quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tribunal Divino versus Tribunal Secular. Ou: as últimas do STF



Sou um pessimista com as coisas deste século. Não comungo da mesma esperança com que alguns irmãos se investem a respeito de um crescimento fenomenal do Reino de Cristo nesta terra depravada - cujos valores cada vez mais se deturpam. Vejo, ao contrário, uma sociedade a se desintegrar diuturnamente, numa marcha crescente.

Os valores do Reino tão valiosos para os verdadeiros cristãos são nada para os ímpios. Enquanto isso, os ímpios sobejam, a espalhar outros valores que não estão contidos no Cânon. Estou em minoria e aceito esta circunstância inegável a me sufocar, tanto mais eu caminho e avanço de encontro ao Criador. Os vassalos de satanás ocupam mais e mais postos neste mundo perdido.

Como comparar a justiça dos homens com a Justiça Divina? Os homens que detém o poder na sua maioria, plenipotenciários ou não, ditadores ou democratas, "bons" ou maus, guiam-se direcionados pelas suas mentes carnais, desconhecendo o Deus Soberano. E daí surgem as aberrações que se confrontam com a Bíblia, com a moral e a ética seguidas pelos verdadeiros cristãos, incrustadas em seus corações pelo Grande Doador da vida.

Dois fatos últimos provocaram em mim esta curta reflexão que agora passo a 'deglutir', como que ruminando vagarosamente o fel que brota neste paladar tão desacostumado com outros sabores mais amenos: a aprovação pelo Supremo Tribunal Federal da união homoafetiva e a recentíssima aprovação da marcha em favor da maconha.

Os valores do Reino são outros, que não os deste século... homens que detém o poder de aplicar a lei o fazem com tamanho destemor, a ponto de transfigurar a ordem natural da vida, como se fosse possível a dois homens, ou duas mulheres, malgrado a sua total incapacidade biológica, gerarem vida. Os dicionários seculares já apregoam firmemente o entendimento assente de que casal, implícita e explicitamente, pressupõe macho e fêmea, homem e mulher. Já o "Dicionário de Deus" informa sumariamente que as relações lícitas se traduzem pelo coito entre homem e mulher, daí se originando a família. O mesmo "Dicionário" ainda vaticina duramente que o coito entre pessoas do mesmo sexo é pecaminoso, contrário à ordem criada. Enquanto isso, os tribunais deste século não traduzem o mandamento Divino e nem irão fazê-lo. O mundo caminha para a desintegração daqueles valores tão nobres expostos nas Escrituras, é o que creio.

O Tribunal secular se desdiz na sua própria justiça, na medida em que aprova e consagra um direito anômalo alicerçado no crime. Nesse diapasão, fazer apologia ao consumo de maconha ou de qualquer outra droga ilícita é crime. O Tribunal Divino, por seu turno, jamais se contradiz, porque a vontade de Deus é una, eterna e infalível.

Todavia, creio firmemente que sempre haverá homens que 'não dobrarão os joelhos a baal', formando aquele remanescente maior do que 5.000 homens, a remar e remar contra a maré... remar e remar...

Deus proverá este remanescente de força e perseverança, porque o elegeu desde antes da fundação do mundo. E, sendo impossível resistir, mesmo para os seus eleitos, dada a intensidade da dor e sofrimento, os dias serão abreviados...

Lutarei sempre pelos valores cristãos, pela aplicação da reta justiça de Deus expressa na Bíblia, mas sabendo que estarei em minoria. Ainda assim, jamais me conformarei com os valores e com a justiça deste século, que nada mais são do que trapo de imundície.


1 Comentário:

paulo ferreira disse...

A Igreja de Cristo esta vivendo seus ultimos dias na terra! è chegado o tempo em que, os verdadeiros
adoradores, adore a Deus em espírito e em verdade!! Glórias á Deus!!! Paulo Ferreira ( SP)

Postar um comentário

Serão sempre bem-vindos comentários sérios, respeitosos e que convidem à reflexão. Se é esse o seu intento considere-se aceito.

  ©A VERDADE LIBERTA, O ERRO CONDENA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo