domingo, 5 de junho de 2011

Esta minha loucura



Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação (1 Cortintios 1:18-21).


Estou ficando cada vez mais farto da sabedoria deste mundo e dos sábios deste século. Cansam-me, sobremaneira, os Stephen Hawking, Richard Dawkins, Sartre, Nietzsche e tantos outros virtuoses do "saber" a anunciar um conhecimento híbrido e destituído da verdadeira razão, esta, inserta na mente do homem pelo próprio Criador.

Que eu seja então louco. Louco por crer em um Evangelho que anuncia o Filho do homem, Deus encarnado, morto e depois ressurreto. Que esta loucura me acometa a ponto de fazer-me amar ao meu Criador muito mais do que a mim mesmo, porque a minha própria vida não me pertence, mas a Ele.

Uma certeza eu tenho: os sábios deste século, com o seu conhecimento vil hão de perecer, como as folhas dos arbustos que secam no outono; hão de murchar como as flores, depois de vencido o seu ciclo de beleza e vida.

Miserável que sou, suplico ao meu Deus que mantenha a minha fé e que me livre de tal sabedoria, opaca e enevoada, como olhos envolvidos por grave catarata.

Haverá dia, e isto é certo, em que todo joelho se dobrará ao Senhor Deus. E nesse dia, toda a sabedoria deste século será reputada em nada, e perecerá. Mas a loucura do Evangelho permanecerá e nos fará reinar com Cristo pelos séculos dos séculos, de eternidade em eternidade...

Amém.


0 comentários:

Postar um comentário

Serão sempre bem-vindos comentários sérios, respeitosos e que convidem à reflexão. Se é esse o seu intento considere-se aceito.

  ©A VERDADE LIBERTA, O ERRO CONDENA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo