quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Última resposta do Danilo (Fernandes) e para o Danilo (Genizah)




É com tristeza que encerro este assunto com um epitáfio: "Aqui jazz a inteligência se algum dia cá esteve; sobre ela se colocam a arrogância, soberba, dissimulação e tolice". Este epitáfio está escrito sobre a "lápide" da insensatez daquele que se quer "lúcido", "inteligente", "rico" e "importante" - quem puder que deduza.

Para responder ao degustador de veuve clicquot milesimè de U$ 400 agarrafa , eis que a minha triste pena voltou àquele blog, ao nefasto post, com o intuito sincero de trazer o estulto à razão, contudo, é com doloroso "lamento" que informo não ter sido feliz no intento. Vejam só a resposta do Danilo para este pequeno blogueiro, não incluído no rol dos degustadores de veuve clicquot milesimè de U$ 400 agarrafa:



Danilo Fernandes disse...


Mamedes, o assunto está encerrado. Neste espaço eu decido os limites. Não gostou, reclama com a bispo. Tenho mais o que fazer. Voce e este debate sao irrelevantes pra mim.

Eu, sinceramente, não reclamarei com o "bispo", nem com o papa e nem mesmo com você, caríssimo Danilo, degustador de veuve clicquot milesimè de U$ 400 agarrafa. Ficarei aqui ansioso , esperando que você cresça, que amadureça, que avance no conhecimento da verdade, ao ponto de verdadeiramente vivenciar o Evangelho de Cristo além da teoria, do muito falar. E que, finalmente, não valorize tanto o ter, mas o ser.

Aqui pra nós, seja sincero, diga a verdade, nada mais do que a verdade: - você toma mesmo veuve clicquot milesimè de U$ 400 agarrafa, ou somente disse a pérola para tentar impressionar a mim e toda a galera?

Penso, por fim, ser necessário deixar aqui o significado (superficial) da palavra abaixo, que talvez possa interessar na presente quaestio:

camaleão

s. m.
1. Réptil sáurio, de olhos grandes e salientes e língua protráctil! e pegajosa com que caça osinsectos! de que se alimenta. (A sua pele pode mudar de cor.)
2. Infrm. Fig. Pessoa que muda facilmente de opinião ou de conduta.
3. Bras. Cova de atoleiro.

8 comentários:

Esli Soares disse...

Ricardo,

Antes que eu pudesse lamentar tão triste quadro vc já até o enterrou. Como não convém nem chutar cachorro morto (mesmo que pensem estar vivos ou que ao pensarem tomam o vinho do próprio ego) e nem desenterrar os mortos.

Registrarei (i.é. apenas vou postar aqui o q penso do quadro, sabendo q não servirá à propósitos mais nobres) apenas um profundo lamento, não pelo desproposital esculacho tomado por vc vindo da estupidez do Danilo (o q esperar dos estúpidos) e nem pelo esculacho (corretivo ou sova como dizem os goianos) dado merecidamente por vc ao Danilo (tanto no comments original quanto nos seus posts) nem mesmo pelas rusgas na cristandade (todos os que nessa história se chamam de cristãos), mas pela falta de noção como que se pode tratar uma crítica.

É lamentável que num texto postado em público seja visto tamanha pequenez de espírito. Isso só desfavorece o Reino! A esse blogueiro beberrão vai de mim o mesmo repúdio, desconsideração e menosprezo dados aos pastores, bispos, e agora deputados que ele tanto se especializou ridicularizar.

salute
un bon vin!

La grâce et la paix de la part de Dieu notre Père et

Esli Soares, serviteur de Jésus-Christ.

Regina Farias disse...

Ricardo,

Acho que dá pra entender o sentimento de repulsa que ora deve tá passando pelo seu coração...

É que, já faz alguns meses - início do ano, me parece- eu vi um filme parecido com esse, no blog de um pastor bem conhecido, respeitado, blog bem frequentado e tal,(Já li até um livro dele que me emprestaram logo que eu me converti, se não me engano é "Batalha Espiritual", mas veja bem, eu digo o milagre do vinho mas não digo o santo, não insista rss) onde ele dizia que estava voltando de uma viagem de um exterior desses aí- e trazia uma garrafa de um vinho tal (xi esqueci o nome :P) e que era pra abrir apenas pra os amigos mais chegados (Mais ou menos assim), não é mentira, deve estar lá a pérola he he

Pense numa ducha gelada que eu tomei. O que "me salva" é que eu nunca me impressionei com nenhum pastor, sempre os considerei gente igualzinha a mim. Mas que eu fiquei com uma péssima impressão do barbado eu fiquei, num vou mentir. Afinal eu já vinha percebendo nas entrelinhas de seu discurso um forte tom boçal e esnobe, se é que cabe a redundância rss

Se fosse um adolescente, com crise de auto-afirmação eu daria até um belo desconto. Mas nesse não tinha como, bora combinar, né?!

Enfim, uma coisa é ser envolvente, engraçado, irreverente outra coisa é ser debochado e boçal. Num dá pra digerir, sorry.

Tô com você!

Abs,

R.

Regina Farias disse...

Ah, esqueci de acrescentar que na hora em que li a pérola confesso que me deu vontade de fazer um comentário jocoso, pois "amigo chegado" ele deve ter um ou dois, já que era APENAS uma garrafa de vinho.

Mas aí eu me contive, afinal o assunto não era comigo... Ademais, eu nunca havia feito nenhum comentário lá, certamente a turba ia me detonar, dizer que eu estava com inveja por não ser amiga chegada dele, por não tomar o tal vinho, sei lá, preferi me calar he he

Só que agora é com um amigo meu...

Abs,

R.


Obs.: a-do-ro vinho e champanhe :P

Ricardo Mamedes disse...

Esli,

Caramba, que comentário! Nunca te vi tão inspirado, logo, devo inflar o ego e levar em conta que tão belo e propositivo comentário teve a inspiração na defesa de um amigo. Nessa seara, o que são alguns pequenos deslumbrados frente a amigos de verdade? Por que me preocupar com eles? Aliás, pode ter certeza que eu não me preocupo mesmo e que o post serviu apenas para colocar o tolo no lugar em que merece.

Grande abraço e obrigado pela defesa, meu amigo e confrade!

Ricardo.

Ricardo Mamedes disse...

Regina,

Confesso que fiquei morrendo de curiosidade com o "santo". Certamente deve ser da mesma patota do "apologista" "sub-judice" (hehehe)!

Vou te confessar uma coisa, na boa, de verdade: comentários como esse do Danilo contra mim, com o intuito de "diminuir" e desqualificar, citando o champagne que bebe, vinho, ou seja lá o que for, me dão vergonha. É isso mesmo, eu fico com vergonha em lugar do boquirroto... Cá comigo eu gostaria que ele não tivesse dito a asneira, que não se pavoneasse tanto...

Olha minha cara, eu também adoro vinho, sou um apreciador desse líquido! Só não vou ficar aqui citando marcas e safras, fique tranquila... E nem desejo que saibam as minhas preferências nesse particular, a ponto de ser confundido com prepotência. É isso, tomo vinho porque gosto, porque aprecio e não para ser "admirado", ou para obter status.

Uma coisa é certa: é ótimo ter amigos como vocês, genuínos, autênticos e simples, assim como este que vos fala. Por isso aprecio sobremaneira os que tenho - e que não são tantos.

Obrigado pela solidariedade, pelo comentário, pela lucidez de sempre.

Que Deus nos abençoe a todos, nos guardando da arrogância, soberba e insensatez.

Ricardo.

Regina Farias disse...

Ricardo, então quando for abrir UNS desses, lembre-se dos amigos mais chegados, plizzzz :)

(E eu pensava que vc ia matar a charada, já que eu disse "casualmente" PARTE do nome do livro he he)

Rapaz, deixa keto, o ômi é muito respeitado, tem um currículo grande e chamam ele de reverendo.

R.

Regina Farias disse...

Ui, só agora que euzinha vi que ele tá na sua lista de blogs... siferreime :)

Se for seu amigo, vou logo dizendo que não é nada pessoal, que não tenho nada contra ele, nem tampouco a favor, muito pelo contrário.

Abafa!

R.

Ricardo Mamedes disse...

Regina,

Logo que você falou eu matei a charada! E mais do que isso, salvo engano até comentei naquele tal post do vinho (rsrsrsrs).

Ricardo.

Postar um comentário

Serão sempre bem-vindos comentários sérios, respeitosos e que convidem à reflexão. Se é esse o seu intento considere-se aceito.

  ©A VERDADE LIBERTA, O ERRO CONDENA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo