sábado, 23 de outubro de 2010

Presidente falastrão do "Partido dos deturpadores"



O último episódio ainda bem vívido nas mentes dos brasileiros envolvendo o molusco (Lula) mostra a infinita capacidade que tem o PT de esmagar as instituições e pisotear a democracia. Refiro-me à "bolinha de papel" jogada no candidato à presidência pelo PSDB, José Serra. É bem verdade que houve desmentido cabal sobre a mistificação criada pelo presidente a respeito da tal "bolinha", uma vez que o Jornal Nacional mostrou que outro objeto mais contundente e pesado atingiu o candidato cerca de quinze minutos após - e este sim, capaz de causar danos físicos.

Como sempre a política partidária do PT com os seus "militantes" afronta as regras mais comezinhas da moral, da ética e dos bons costumes, trilhando perigosamente os desvios que margeiam o abismo e os desvãos da legalidade. O pior é que as brechas da lei facilitam as malfeitorias do "partidão", na medida em que "autoridades" da República, desta nossa "Pasárgada", exercitam tão faceiramente o submundo da campanha. Por submundo não entendam que eu me refiro a clandestinidade, pois o presidente pinta e borda publicamente ao mentir sobre fato notório, provado e comprovado com imagens e análise criteriosa. Porém, a verdade pouco importa a essas pessoas, posto que o importante é a "versão dos fatos" que eles criam, ainda que contrariando o fato concreto, real. A mentira toma cores vivas, e de tanto ser exercitada - pensam eles - se transforma em verdade.

Enquanto tudo isso acontece, a população brasileira já tão sistematicamente bombardeada com os péssimos exemplos vindos do governo barbudo e do seu partido, perde gradativamente a capacidade de reagir, agir e julgar segundo critérios sãos. Os crimes mais vis, as mentiras mais espalhafatosas passam a ser recebidas e processadas com majestosa indiferença, quando não, concebidas com falsa indignação erigida contra a própria vítima. Eis então que o governante desta nossa 'Pasárgada" se fortalece cada vez mais e avança vergonhosamente em suas atitudes tresloucadas, como temos visto nos últimos dias.

A militância bandida, vendo o chefe da nação a lhe dar respaldo, perde o resquício de sensatez e então passa a usar a força, o constrangimento ilegal, o abuso, contra "todos aqueles que pensam diferente", com as suas milícias de soldados sem farda , de roupas vermelho-rotas. Milícia armada de "foices e martelos". Salve-se quem puder! Pescoços vão rolar!

O último bastião é a lei, que, sozinha, nada faz, pois não tem vida própria. É preciso que os Tribunais se levantem, que executem os instrumentos legais, que usem a força da sanção. Ah, os Tribunais...

Assistimos com vergonha aos últimos acontecimentos, assim como assistimos antes ao mensalão, aos dossiês gestados nos gabinetes do Planalto e tão ricamente expostos pela mídia; às negociatas urdidas nos corredores da casa vil - opa, civil! - , aos "dinheiros" escusos e guardados nos locais mais estranhos, etc, etc. Impossível enumerar tantos escândalos que vimos ser noticiados na mídia ao longo dos oito anos de governo do Partido dos Trabalhadores.

E, pior de tudo, vejo pipocando por todos os lados cristãos que se engajam na "luta operária", de olhos vendados contra a imoralidade, infectados por estranha letargia moral e ética, como que esvaziados de tais valores. Cristãos que justificam o erro sob o diáfano argumento de um bem comum e uma "distribuição de renda" que não deve se dissociar daqueles outros valores, antes devendo estar atrelados a eles.

É muito estranho o que está acontecendo. Os verdadeiros valores que advém da Lei Moral são colocados à margem. Buscam-se resultados, pouco importando os meios que são usados para atingir o fim que se quer.

Eu ainda fico com a lei, com a democracia (mesmo incipiente e falha), com o Direito, com a verdade. E, mesmo que o meu candidato perca, eu ganho. Perco, sim, a "peleja", mas não a integridade.

Que Deus nos ajude. Uma coisa é certa, a despeito desses tais que pensam "fazer acontecer", Deus tem o controle e o governo de tudo. E nada, nem uma vírgula sequer, acontecerá fora da sua vontade e do seu decreto. Esse é o grande consolo.


6 comentários:

Pastor Geremias Couto disse...

Caro Ricardo:

É sempre um privilégio visitar o seu blog e perceber sua argúcia.

No caso em tela, aplica-se ao PT a máxima de Goebbels: "De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade". É isso que faz o Lula com os seus apaniguados, inclusive na imprensa. É uma espécie de lavagem cerebral.

É preciso despertar a consciência adormecida de muitos para que possam pensar por si mesmos e ter capacidade de discernir entre a mentira e a verdade para que o bem prevaleça.

Abraços!

João Carlos disse...

Ricardo e Pr. Geremias,

Mais uma vez assino embaixo.

Abraços!

JC

Ricardo Mamedes disse...

Caro Pastor Geremias,

Certamente o prazer é meu em recebê-lo por aqui. Gosto de visitar o seu blog e o faço diuturnamente pela qualidade dos textos, pela objetividade e pela coragem do articulista em dizer a verdade - mesmo quando ela é dura. Digo isto porque vivemos em um mundo em acomodação: as pessoas têm dificuldades não somente de pensar por si mesmas como de "ser elas mesmas", ou dizer aquilo que lhes vai no coração. A verdade tem sido relativizada segundo o interesse do agente. Ser sincero, autêntico, genuíno nos dias atuais é algo que cobra alto preço e são poucos os que estão dispostos a fazê-lo. Eu pago, e gosto daqueles que também assim se pautam, razão pela qual aprecio os seus textos e o seu blog.

Abraços!

Ricardo.

Ricardo Mamedes disse...

Grande João Carlos!

Fico feliz em encontrar mais um cristão que não foi seduzido pelo pragmatismo petista. E olha que essa coisa está meio generalizada...

Mas sabe de uma coisa, penso que a disputa está bem mais acirrada do que mostram as pesquisas.

Abraços, meu camarada!

Ricardo.

Jorge Fernandes Isah disse...

Ricardo,

vou repetir o que disse no blog do Heitor, cuja postagem dele foi oposta à sua [em conteúdo]; e também escrevi no facebook. É o seguinte: Acho que para um cristão, o único lugar pior que um país comunista seria o inferno. Como o Senhor nos assegurou de que não vamos para lá, acho interessante alguns quererem experimentá-lo por aqui [rsrs].

Por uma questão de ética e solidariedade, em nome dos milhões de cristãos perseguidos, mortos, injustiçados, e que estão nas cadeias comunistas, jamais votaria em um partido que tivesse as alianças que tem, e que desejasse tão ferrenhamente [via Foro de São Paulo] implantar o comunismo no Brasil e A.L.

Acho que mais do que o caráter econômico, financeiro ou social, temos um dever moral e ético para com o sofrimento daqueles irmãos que padecem nas mãos dos nossos inimigos.

Sabe, Ricardo, o problema é que estão se enganando com as aparências, que nem são tão aparentes assim, essa história de que o país melhorou, etc e tal. Acontece que o marxismo se utiliza de todas as formas possívels e existentes, apropriando-se delas, inclusive da democracia, para implementar o ideário e o objetivo final: um estado totalitário que controle até mesmo o ar que se respira, se isso fosse possível.

Eles dão pão e circo ao povo, o povo se esbalda, sem saber que no futuro não haverá nem pão nem circo, apesar de todos que crêem nos contos-da-carochinha dos marxistas ficarão com cara de palhaço. Mas isso não é nada, perto do que os seus pares, historicamente, fizeram com o povo que diziam defender mas subjugaram, expropriaram, humilharam, empobreceram miseravelmente. Mas quando isso acontecer, pode ser tarde, muito tarde.

E isso e não é futurismo, mas simplesmente olhar o passado, para reconhecer no presente o futuro.

Votarei no Serra apesar de não confiar nele, pois é marxista também, não tão dogmático com o PT, PCdoB, PV, PSTU, etc, mas ainda assim, um homem de esquerda e que não tem nenhum respeito pelos valores cristãos.

É a aplicação da "lei do menos pior".

Abraços.

Cristo o abençoe!

Ricardo Mamedes disse...

Jorge,

Concordo com cada vírgula do seu comentário. Você define com maestria o que é um estado com ideário marxista. Hoje, depois da eleição da Dilma, continuamos "firmes e fortes" seguindo essa linha, como nação, Estado brasileiro - infelizmente.

Mas ainda assim, temos ainda uma certa liberdade para continuar nos opondo a isso e demonstrando os nossos valores cristãos. Temos ainda a possibilidade de salgar o mundo e trazer luz para os aflitos. Há ainda como produzir mudanças, ainda que pequenas e quase imperceptíveis, mesmo não tendo mudado o viés ideológico do governante de plantão.

Quanto ao Heitor, estou realmente admirado da sua defesa aos esquerdistas... Espero que ele acorde dessa sua letargia ideológico-marxista.

Grande abraço e obrigado pela visita. Volte sempre!!!

Ricardo.

Postar um comentário

Serão sempre bem-vindos comentários sérios, respeitosos e que convidem à reflexão. Se é esse o seu intento considere-se aceito.

  ©A VERDADE LIBERTA, O ERRO CONDENA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo