terça-feira, 12 de outubro de 2010

Para o Danilo Fernandes (Genizah) com carinho...




Caros amigos que visitam este blog, neste momento quero chamar a sua atenção para algo bizarro. Preparem os seus estômagos, limpem os olhos , respirem fundo e leiam a intervenção do DANILO FERNANDES em meu blog (aqui), em função de uma pequena crítica que fiz a um texto seu no Genizah . Cuidado, a cena é forte! Tirem as criancinhas de perto, pois o "escrito" é desaconselhável a infantes:



Danilo Fernandes disse...


Mamede,

Voce é um babaca! Chato ao extremo! Faça algo por si e larga a aba dos outros! Invejoso escroto. Pois bem, ao contrario das mentiras que voce postou ai, te dei uma boa razão para voce fazer seu mimimi. Nao sou obrigado a publicar as besteiras que vc escreve nos comentarios do meu blog.
Pronto, agora chora, me chama de mau e escreve um livro!
Foi a ultima vaz que te dei atençao... De agora em diante compre uma chupeta e trata desta hemorroida que te deixa intragável!

Danilo

Ricardo Mamedes disse...


Danilo,

Vou deixar os seus comentários por aqui, pois, ao contrário de você, eu não tenho nada a esconder.

A sua raiva é como fel e as suas palavras mostram exatamente quem tu és. Os seus xingamentos, por seu turno, retratam a sua falta de caráter.

Porém, meu caro, eu não usarei os mesmos termos chulos que você usa. Não. A minha educação não me permite fazê-lo, embora eu não tome "veuve clicquot milesimè de U$ 400 a garrafa" (sic).

Quanto a "reclamar e chorar", parece que não sou eu a fazê-lo. Você é quem está reclamando e chorando pelos cantos...

Você é um garoto gordo mimado, chorão compulsivo, expondo-se ao ridículo! Cresça!

Espero que você algum dia consiga ir além da superficialidade que lhe é tão peculiar, que aprenda a pelo menos escrever, a ter uma educação mínima, para, enfim, aspirar a ser apologeta.

Os seus xingamentos e as suas palavras de baixo calão irrogadas contra mim retratam a sua verdadeira personalidade e caráter. E mostra, sem sombra de dúvida, que você, Marco Feliciano e tantos outros com a mesma verve, se merecem.

Hasta la vista baby!

Ps. Espero que você tome a sua "veuve clicquot milesimè de U$ 400 a garrafa" (sic) com o seu "novo amiguinho" Marco Feliciano (hehehe).
Ricardo Mamedes.


ALESSANDRO DE JESUS CASTRO disse...


KKKKKKKKKK...E EU QUE ACHAVA O MALAFAIA ARROGANTE, JA PENSOU ELE FALANDO ASSIM DOS "CRITICOS" QUE NÃO FAZEM NADA...KKKKK. SE ISTO É SER APOLOGISTA F...

Danilo Fernandes disse...


Alessandro vai vc tambem pro mesmo canto!

21 comentários:

Ricardo Mamedes disse...

Dessa vez acho que o Danilo Fernandes tinha tomado cachaça da brava ao invés de "veuve clicquot milesimè de U$ 400 a garrafa"(sic). Provavelmente ao dedilhar as teclas do PC exalava os vapores etílicos da famosa 51. Hehehe.

Ricardo.

ALESSANDRO DE JESUS CASTRO disse...

RICARDO EU TAMBÉM ESCREVI UMA NOTA DE REPUDIO NO MEU BLOG, DA UMA OLHADA LÁ...PELO MENOS UM VAI VISITAR MEU BLOG...RSSSS

Esli Soares disse...

Caras

"Que trem de doido"

Enfim o que dizer... é lamentável, lamentável

Esli Soares

Ricardo Mamedes disse...

Pois é Esli, eu somente postei essa baixaria escrita pelo Danilo Fernandes para que todos vejam a sua baixeza, a incoerência do que "prega" com a prática de vida e a farsa que é a sua pose. Espero que Deus realmente o ilumine, se for da Sua vontade, fazendo com o que o louco volte a si.

Tudo isso porque critiquei levemente a sua atitude com o Marco Feliciano... o que reforça a certeza de que a minha crítica inicial está mais do que correta.

O que você acha da educação e cultura do apologista tendo em vista o que ele escreve, publicamente, dos/para os seus críticos?

Abração meu camarada!

Ricardo.

Regina Farias disse...

Ricardo,

Fazia uma semana que eu não usava computador porque viajei e fiquei muito envolvida com outros assuntos. Até andei dando uns ensaios rss mas não havia clima, era muita gente me solicitando :)

Sabe, eu não costumo me escandalizar com o show da vida, mas me surpreendeu um pouco o que li. Aliás, o que ando lendo...

Por outro lado, confesso que não há assim tanta surpresa, e até escrevi em poucas palavras em comentário anterior sobre a armadilha da irreverência, lembra?

Enfim...

Não sou moralista, como vc já me conhece um pouco, mas fico impressionada de ver como as pessoas perdem o controle e escancaram a alma.

Lamentável. Mas as máscaras caem um dia...

E isso não é ruim, como todos sabemos. É até necessário, inclusive.

Abs,

R.

Ricardo Mamedes disse...

Regina,

Ainda bem que você voltou. Muito trabalho? Bem, espero que as viagens tenham sido produtivas e agradáveis.

Pois é minha amiga, realmente não há palavra que descreva melhor o fato: lamentável. Talvez seja também trágico... Sinceramente eu me sinto triste com pessoas como o sujeito retratado no texto e que posa diuturnamente como cristão. Por isso a necessidade de desnudá-lo, como estou fazendo, expondo-o exclusivamente pelas suas loucas palavras. Mentira, da minha parte não há, pois fatos não mentem. Mistificar, é o que eles fazem, vendendo uma falsa imagem de si mesmos. Porém, como você disse, um dia as máscaras caem.

A máscara do Danilo cá caiu faz tempo - ele é que ainda não se deu conta... Coitado, se ele se olhar no espero verá uma imagem pior do que aquela do "Dorian Grey" (rsrsrsrs).

Abraços!

Ricardo.

Regina Farias disse...

Ricardo,

Era trabalho, sim, porque eu fui a Fortaleza - a terra do sol (haja sol, meu irrrmão rss)visitar meus dois netinhos: um hiperativo (ufa!) de (quase) três aninhos e uma gatíssima de (quase) seis. Os dois completam ano em fim de out/ e nov/ respectivamente.

Aí já viu, né? Quase não dá tempo nem pra respirar direito rss. Era só passeio, passeio e passeio. Em casa, era fazendo o papel de "vobá" por livre e espontânea vontade, só pra curti-los de forma mais intensa.

Voltei cansadésima, mas realizada. :)

Fazia tempo que não fazia viagem longa assim de carro e cheguei aqui à noite, indo dormir depois da meia noite só o caco rss Mas valeu demais! Pode ter certeza, foi, de fato, bastante produtivo e agradável!

No Natal e Ano Novo eles estão vindo pra cá.

Quanto ao texto, é simplesmente deprimente, e muito mais pela agressividade gratuita do que propriamente pelo palavreado chulo e desagradável.

E em relação ao retrato... que imagem, heim?!

A tola vaidade exposta abertamente... Inevitavelmente!

Abs,

R.

Blog do Lu! disse...

Olá amado Ricardo!graça e Paz.

Pôxa! Olha Ricardo, eu costumo só a seguir aos que me seguem também,porque ficamos com uma ligação mais viavel de conexão.
Já cheguei há algum tempo mandar convite pra esse dito blog, como não tive resposta deixei pra lá, agora sim estou certo que fiz bem em deixar pra lá!!!puxa vida,
Não te conheço pessoalmente mas sinto como já o conhecese a muito tempo, gosto da forma como se expressa! lembra da foto com homenagem que fiz a voce?, porque sinto que és verdadeiro,
um abraço meu mano, Deus é por nós!!!!fica na pz!!!

Daniel Batista disse...

sei lá viu,pode ser que eu esteja errado,mas ler o fim de Mateus 5, Lucas 6:28, etc, é uma boa pra essa blogsfera cristã.
não precisa publicar se quiser....

Fica na Paz do Senhor

Ricardo Mamedes disse...

Daniel,

eu não tenho porque não publicar o seu comentário, ainda mais considerando que o meu blog tem comentários automáticos. Aceito as suas críticas, todavia, pediria que você observasse que a minha resposta ao Danilo Fernandes somente se deu em razão da sua destemperança.

E confesso que mesmo sendo cristão não sou perfeito: sinto amargura, raiva e às vezes até mesmo ira. Não consegui ainda chegar ao ponto de me calar para as provocações mais absurdas, com linguagem tacanha, como essa aí do texto.

Um dia ainda chego lá, caro irmão, ao ponto de oferecer a outra face, se Deus quiser!

Grande abraço e volte sempre!

Ricardo.

Ricardo Mamedes disse...

Luciano,

Você é um irmão muito especial a quem estimo, ainda que não nos conheçamos pessoalmente. Espero que você esteja bem, juntamente com a sua linda família, sob as asas do Pai.

Volte mais vezes, a sua presença é sempre agradável e gratificante.

Abraços.

Ricardo.

Regina Farias disse...

Ricardo, cadê você?!

Sei que cada um tem seu jeito(tempo) de reagir às agressividades da vida, mas lembre-se que blogs assim como o seu, mesmo não bombando nas visitas e seguidores rss, são os que fazem toda a diferença!

E, não bombando em (certas)visitas e seguidores até que não é mal... Pois sei do risco inerente à própria natureza humana, sei de gente que se apavona com esse lance e simplesmente saiu do foco.

Enfim, também sei que certas coisas abatem um pouco a gente, pois já aconteceu comigo, (Por muito menos!)ficando "fora do ar" por um tempo. Mas volte a postar que faz bem a muitos, podes crer! Não nos prive por causa de um(s.

Como li dias atrás em um blog não sei qual, uma frase não sei de quem: buscar a paz sempre que possível, mas A VERDADE sempre.

Deus te abençõe grandemente,

R.

Roberto Vargas Jr. disse...

Ricardo,
Que o pessoal, não só do Genizah, mas também de assemelhados, não é lá grande coisa quanto a conteúdo cristão eu já sabia faz tempo. O que eles chamam de apologia não passa de um humor muito vulgar. E o que eles consideram sarcasmo inteligente é muito pior do que a ignorância soberba do Juca Kfouri. Tudo isso eu já conhecia. Mas esta faceta de orgulho e falta de educação (estou pegando leve!) é nova para mim. Triste nem é isso. Se ele quer seguir na mediocridade o problema é dele. Duro é ser confundido com esta laia por eles se denominarem cristãos.
Lamentável!
No Soberano,
Roberto

Ricardo Mamedes disse...

Caro Roberto!

Você nem sabe a alegria que sinto ao vê-lo de volta e principalmente por estar visitando este blog. Como eu lhe disse no talk, a sua presença é necessária, pois precisamos dos seus belos e profundos textos.

Quanto ao Danilo... ele realmente se superou desta feita. O homem é muito pior do que eu imaginava. Ruim mesmo é ser confundido com eles, sob a consideração de que os tais são cristãos!

Grande abraço meu amigo!

Ricardo.

Filomena Branco disse...

Fiquei muito triste com o que li - esta é a forma do mundo agir, não a dos cristãos. Um mau testemunho e um julgamento em praça pública LAMENTÁVEL.
Filomena Branco

Roberto Vargas Jr. disse...

É, Filomena. O jeito de os cristãos agirem é ver o pecado e calar. Ouvir e ignorar. Fingir que está tudo bem. Que nada acontece. Quem sabe permanecer no seu gueto usando sua linguagem incompreensível apenas entre si. Fico enojado com este "cristão-padrão" que faz parte do imaginário e da práxis dos que se chamam pelo nome do Deus Triuno.
De fato, há contendas que não valem. Mas todo cristão deve denunciar aquilo que o cristianismo não é. Ao menos para mostrar que há joio e há trigo.
A Deus seja a glória!
Roberto

Maya Felix disse...

Danilo Fernandes é lamentável sob todos os aspectos. Chega a ser repulsivo. Ele já fez isso comigo tbem, mandou uma "seguidora" me insultar por DM com palavrões que nem uma prostituta do bordel mais popular falaria. Fiz print screen em tudo e a garoto nem sabia o que fazer. O Danilo é um FARISEU, que aponta os erros de todo mundo mas está cheio de esgoto por dentro, no cérebro e sobretudo no espírito. Jesus pra ele ainda não existe, porque ele obviamente não se converteu. Jesus pra ele é marketing, é onde ele ganha a vida medíocre, é negócio, grana. Ele tem moral pra falar do Silas Malafaia? É claro que não! Também cheguei a publicar alguma coisa lá no meu blog, depois deixei pra lá.

Ricardo Mamedes disse...

Maya,

Não vale a pena mesmo. Eu também o deixei pra lá. Aliás, detesto me envolver com fariseus. E mais ainda com fariseus medíocres. Ele é apenas um idiota convencido.

Ricardo.

LUCIANE disse...

Danilo Fernandes não passa de um fariseu escroto. É com pesar que lembro do tempo em que lia o Genizah... hehehe!

"Pior do que estar perdido longe de casa, é estar perdido dentro da própria casa!"

Não valerá de nada essa "apologia" toda, expor a trave nos olhos dos outros, se ele é da mesma laia deles... sem falar no modo como ele faz "apologia" (atirando pedras, querendo ver falência, revoltas, vergonha, humilhação, contendas e não conversão e salvação de almas, sem acolhimento, humildade, sinceridade e amor), totalmente diferente do que Jesus demonstrou no caso da mulher adúltera e de Mª Madalena, que tinha 7 demônios.
O que consola é que podemos absorver algo de bom daquilo que ele tem feito pela propagação da apologia, hermenêutica e exegese no Brasil, se esquecermos, claro, que ele não vive o que prega, que é tudo maquiagem.

É aquela velha história do "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"... triste!


Luciane Lee P. C.

Pietro Oliveira disse...

Se o tal Danilo vivesse no tempo de Jesus,creio que o Mestre o repreenderia como aos HIPÓCRITAS de sua época! O varão posa de 'advogado do diabo'e aplaude o seu próprio espetáculo com a súcia que o acompanha, e com o seu humor ácido (escarnecedor,aliás)crê estar abrindo os olhos de uma SUPOSTA massa de cristãos enganados.O texto dele em resposta ao Mamedes mostra(perdoem-me)o tipo de ESCROTO que ele é. Deus tenha misericória...

Paulo Oliveira

Ricardo Mamedes disse...

Luciane,

Você adjetivou muito bem o tal "apologista". O pior é que muitas pessoas creem que ele valha mais do que vale. Porém, eu digo: nada melhor do que um dia depois do outro. O tempo mostra quem são as pessoas.

Pietro,

Certamente ele seria repreendido duramente pelo Mestre. Mas como eu disse à Luciane, mais cedo ou mais tarde a verdade aparece. E atualmente, as pessoas medianamente inteligentes já conseguem analisar bem quem é Danilo Fernandes.

Um abraço aos dois e obrigado pela visita. Voltem sempre.

Ricardo.

Postar um comentário

Serão sempre bem-vindos comentários sérios, respeitosos e que convidem à reflexão. Se é esse o seu intento considere-se aceito.

  ©A VERDADE LIBERTA, O ERRO CONDENA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo