quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dilma ou uma barata?



Há poucos dias afirmei em uma conversa privada o que torno público agora: entre Dilma e uma barata, voto na barata! Não voto na Dilma e nem no Partido dos Trabalhadores por uma série de motivos notórios, dentre eles, porque têm viés marxista-esquerdista.

Não pertenço a qualquer outro partido político opositor ao PT, logo, meus supostos críticos não poderão usar contra mim o argumento do partidarismo, ou da ideologia partidária. Não sou sectário , enquanto o partido "do Lula" pratica o sectarismo mais infame, que jamais se viu outrora "na história deste país". Abomino tanto o pragmatismo religioso, como o político. Não comungo do jargão do "rouba mas faz", tão em voga no governo Maluf. E que vem se repetindo no governo do PT, bastando observar as pencas de escândalos que se sucedem "nas barbas do operário" (operário?).

Não voto em ladrões e corruptos, ainda que se queira justificar as suas ações em razão de uma tortuosa moral e de uma ética claudicante. Não elejo tiranos, e muito menos faço elegias a eles (com o perdão do trocadilho)

Certamente me faltam armas poderosas para lutar contra Lula, Dilma, Genoíno, Zé Dirceu, bem ainda contra o "Partido dos Trapaceiros", todavia, ainda que perdendo o pleito, manterei intacta a honra e os princípios que me tornam um cidadão. Nego-me a aplaudir negociatas, sejam políticas ou privadas, e não me tornarei cego para falcatruas, representadas por dinheiro na cueca, mensalões, propinas, etc. Quero um Estado limpo, um país que cultive valores morais e éticos à toda prova - ainda que isso seja apenas utopia na atualidade, especialmente sob o governo petista.

Estou me lixando para o "crescimento da economia, o bolsa família, os juros do mercado financeiro, a flutuação cambial, o déficit público e o superávit comercial. Pouco me importa se o IDH brasileiro melhorou no governo Lula, ou se a saúde piorou; se as reservas decuplicaram e se os investimentos externos quintuplicaram. Importa a mim, que o governante seja um estadista sério, que paute as suas ações pela honestidade e visando o bem comum; acima de tudo, respeitando as leis.

Tenho como primordial que o presidente não justifique as suas trapalhadas e malfeitorias sob a assertiva de uma cegueira ("não vi), um desconhecimento (não sei), ou um seríssimo problema auditivo (não ouvi). Prefiro um gestou público que veja, ouça e cuide da "res publica".

Não justificarei o meu voto sob um olhar essencialmente cristão, posto que se o fizer, dificilmente encontrarei candidatos em quem votar, menos ainda, candidato a presidente da República. Porém, dentro do possível, escolherei aquele que menos ofusque esses valores, ou que não esteja em guerra contra eles. Logo, se não for um verdadeiro cristão, que pelo menos seja honesto, e que não adote o "princípio" de que o fim justifica os meios - mesmo que fraudulentos, viciosos e contrários à moral e aos bons costumes.

O meu candidato a presidente deve pelo menos ter uma posição clara, sem tergiversar, sem mudar de ideia ao sabor do vento ou das circunstâncias. Não quero um(a) presidente que tenha como plataforma certas ações, como, por exemplo, a descriminalização do aborto, da maconha; que apoie a supressão da liberdade de imprensa e religiosa, mas que, durante a campanha, se veja na contingência de negar o óbvio para garantir a vitória nas urnas.

Sobretudo, quero um presidente que respeite a democracia, ou pelo menos a que temos, ainda que incipiente. Um presidente que não aplauda os irmãos Castro, Ahmadinejad, ditadores e genocidas da África, enquanto morrem as vítimas da sua insuportável tirania.

Não! Ainda que todos os pobres deste sofrido país se transformassem em cidadãos de classe média pela ação torta de tais gestores, à custa da supressão desses valores que prego, especialmente dos valores democráticos que garantem o Estado de direito, ainda assim eu os reprovaria sumariamente.

São por essas e outras que entre a Dilma do PT e uma barata, voto na barata. Todavia, como ainda resta uma boa opção, voto em José Serra.

10 comentários:

João Carlos disse...

Também não voto na Dilma, nem a pau!!!!!!!

Adriano Nazareth disse...

Pois é, Ricardo, gostei muito do seu post. Assino embaixo! Mas, a não ser que aconteça um milagre, pelo jeito teremos que engolir a arrogância e empáfia do Lula, Dilma e toda aquela quadrilha do PT. Mas, graças a Deus, milagres acontecem, aleluia! Dia 31.10, SERRA 45!!!

Ricardo Mamedes disse...

João,

Valeu garoto, sinal de que temos mais uma coisa em comum! Além do mais, que "empatia" tem a tal...

Grande abraço!

Ricardo.

Ricardo Mamedes disse...

Adriano,

Bom recebê-lo mais uma vez aqui! Olha, mas não se deixe influenciar pelos institutos de pesquisa, pois estão todos sob grande suspeição, exatamente pela "influência" do PT. Basta lembrar os erros que cometeram no primeiro turno, até na pesquisa de boca de urna, a exemplo do Ibope. Tal como o Reinaldo Azevedo, eu também não tenho dúvidas de que a corrida está empatada e os números apresentados não são nadinha confiáveis - para não dizer outro termo mais pesado.

Acredito em uma virada que se dará em vários Estados, especialmente em São Paulo e Minas Gerais, com os dois governadores eleitos e o Aécio Neves, todos absolutamente empenhados na campanha do Serra neste segundo turno.

Que seja o que Deus quiser, pois Ele sabe o que faz e usa a sua providência como quer.

Abraços, caro amigo.

Ricardo.

Anônimo disse...

Estou conhecendo seu blog hoje. Muito bom! Deus continue abençoando.
Quero aproveitar para divulgar o nosso blog pessoal:

A internet é um espaço precioso onde podemos falar das verdades bíblicas e discutir diferentes pontos de vista!
[ Idéias Protestantes ] é um blog cristão com essa proposta. Sem dispensar a seriedade na defesa do Evangelho, e, sobretudo, longe de se adaptar aos modismos e novidades do Cristianismo de entretenimento, o leitor aqui obterá uma mistura bem balanceada de teologia, cultura, denúncia, cidadania, religião e artigos devocionais. No blog IdéiasProtestantes [http://WWW.marcossampaio.com.br], você fica sabendo da última novidade do absurdário gospel, mas também não falta material para edificação e reflexões sobre a vida cristã.

Ao mesmo tempo queremos encorajar a Igreja de Cristo a sempre estar reformando seus pensamentos, para que cada vez mais honre a Deus e seja consistente com a Sua Palavra; reafirmando que a salvação é pela graça somente, através da fé somente, em Cristo somente,como revelada na Escritura somente, para a glória de Deus somente!

Um forte abraço.
Marcos Sampaio

Se puder nos dar uma “forcinha” em seu blogroll:
http://www.marcossampaio.com.br

Eduardo disse...

Caro Ricardo. Conheci seu blog recentemente. Mais precisamente quando do entrave entre você e o Danilo Fernandes. Ressalvo que te apoio. Achei o comentário do Danilo muito infeliz. Mas cada um sabe o que faz.
Digo também que sou cristão, protestante, tradicional.
No entanto, quero aqui somente tentar de certa forma, esclarecer algumas afirmações no artigo acima. Nele você diz:
" O meu candidato a presidente deve pelo menos ter uma posição clara, sem tergiversar, sem mudar de ideia ao sabor do vento ou das circunstâncias. Não quero um(a) presidente que tenha como plataforma certas ações, como, por exemplo, a descriminalização do aborto, da maconha; que apoie a supressão da liberdade de imprensa e religiosa, mas que, durante a campanha, se veja na contingência de negar o óbvio para garantir a vitória nas urnas."

Cara, você já leu sobre o José Serra? Você já leu sobre os escândalos do rodoanel? Sobre o Desvio de verba do governo de SP nos últimos 10 anos descoberto por uma cpi? Sobre a posição do serra sobre o aborto? Do aborto que a mulher do serra fez? Já viu a declaração que o Serra deu à imprensa sobre a união homossexual? Já leu ou viu no noticiário que ele disse que a intenção de criar Petrobrax no governo FHC é mentira? E que há inclusive imagens escaneadas de jornais da época com a capa falando da Petrobrax circulando na net? Já leu sobre a máfia das sanguessugas no governo FHC? Sabe quem era o ministro da saúde na época? Já viu sobre o FAT que o serra diz ter criado? E sobre os genéricos? O FAT e o seguro desemprego foram criados no governo do então presidente Sarney. E os genéricos foram criados pelo ministro JAmil Haddad, no governo Itamar. Então o serra está mentindo. E o caso do dossiê criado pelo Amaury Jr a mando do Aécio? Nele diz sobre lavagem de dinheiro da filha do serra em paraísos fiscais. Não tirei isso tudo da minha cabeça. Está em vários blogs e sites pela internet a fora. Inclusive com documentos escaneados pra comprovar que não são invenções.
Pesquise sobre as fraudes que ocorreram no governo do FHC / PSDB. Pesquise sobre as privatizações. Tem muita informação disponível na internet.

Então meu caro, creio que há um engano da sua parte. José Serra não é santo. Não é honesto e nem confiável como você leva a concluir no seu texto. Creio que não foi por maldade. A 'imprensa golpista e manipuladora' não divulga muita coisa mesmo.

Não quero com isso te atacar, ou agredir. Somente tentar mostrar que "as coisas não são bem assim"...

Eduardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo disse...

Exclui os três acima porque foram repetidos.

Postar um comentário

Serão sempre bem-vindos comentários sérios, respeitosos e que convidem à reflexão. Se é esse o seu intento considere-se aceito.

  ©A VERDADE LIBERTA, O ERRO CONDENA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo